habboemptyaki

4/06/2011

Sulake

Sulake é uma companhia finlandesa de entretenimento, fundada por Sampo Karjalainen e Aapo Kyrölä em 2000. O foco principal da empresa é desenvolver e distribuir comunidades em linha multiplayer.

História

No ano de 1999 foi iniciado o primeiro projeto da empresa, o chamado Mobiles Disco, baseado na idéia de se hospedar num hotel virtual e poder conversar e entreter-se com os amigos. A idéia foi crescendo e logo os jovens finlandeses apresentaram a idéia a agência publicitária Taivas, que adorou.
Em agosto de 2000, foi lançado o primeiro hotel que foi chamado de "Hotelli Kultakala" ( Hotel Peixe Dourado) e inaugurado na Finlândia.
Daí pra frente, o hotel tornou-se febre entre os jovens, chegando a atingir em dezembro de 2008 a inacreditável marca de 230 milhões de usuários, em suas 32 comunidades espalhadas pelo mundo.

Produtos

  • Habbo Hotel - É o principal e mais lucrativo produto da empresa, e graças a ele o a empresa aumentou o tamanho físico e dobra a sua receita a cada ano.
  • Coke Music - A primeira encarnação do bate-papo no ambiente Coke Music (agora MyCoke), foi projetado e executado pela Sulake. A versão mais recente (v2.x) do jogo foi programada exclusivamente por operadores do MyCoke.
  • Virtual Magic Kingdom - Foi criado pela Sulake, embora todo o conceito artístico e gráfico foi de autoria da própria Disney.
  • Mini Friday - Pequeno jogo desenvolvido para ser executado em celulares, uma versão de habbo hotel portátil.
  • IRC-Galleria - É a maior comunidade virtual da Finlândia. Foi adquirida pela Sulake em 2007, nesta época já tinha 470 mil membros e um acervo de imagens de 6 milhões.

Referências

Ligações externas

Nenhum comentário:

Postar um comentário