habboemptyaki

2/05/2012

Pixel-Art - Do 0

Bem... Como prometido ia mostrar como fazer um pixel art, Pixel-art é basicamente pontos, isso mesmo, pontinhos. Sabe Super Mario? Sonic? Minecraft? Então, são GRANDES Exemplos de pixel-art, esses pontinhos são chamados de pixels, dai vem o termo: "PIXEL = pontinhos - ART = arte (Pixel-Art).
 Aqui vem um tutorial de como fazer do zero... Pode ser bastante fácil, mas poucas pessoas fazem.
Programa utilizado: Microsoft Paint

1° Etapa
-------------------------------------------
Abra o MS Paint  e defina o tamanho do documento ao seu critério, selecione a ferramenta "lápis"   e crie o esboço de algum desenho que você queira fazer, mas sem se preocupar com as linhas duplas:

Após ter criado o esboço de seu desenho escolha a ferramenta "Lente de aumento"   selecione a cor branca e elimine as linhas duplas deixando sua imagem desta forma:

Depois deste passo escolha as cores que você preferir e pinte seu PixelArt:


2° Etapa
--------------------------------------------------------

Agora vamos sombrear o trabalho. Primeiro escolha a ferramenta "Selecionar Cor"  e clique em alguma área de sua imagem, depois vá em: Cores > Editar cores > Definir cores personalizadas, escureça um pouco a cor escolhida e crie sombras nas áreas que você preferir, após ter feito ficará mais ou menos assim:

Depois de ter sombreado um pouco, escolha cores mais claras e ponha luminosidade em seu PixelArt e se preferir crie outra camada de sombras:

Após isto aconselho a vocês que eliminem o contorno preto e escolha cores mais claras conforme cada parte de seu desenho.

Agora, para dar um aspecto mais profissional, pontilhe as sombras de seu pixel art:

E o resultado será este:
 :)

Help:

1º Help- Se você não sabe desenhar bem no computador, aconselho que desenhe num papel e escaneie para depois contornar seu desenho e fazer todo o processo.
2° Help- Após terminar seu pixel art, mostre a um amigo de confiança e peça para o mesmo avaliar, pois ele verá erros que você mesmo não consegue ver


Nenhum comentário:

Postar um comentário